Ginecologia

A CONSULTA DE GINECOLOGIA é uma consulta de especialidade, que trata da saúde da mulher, da infância à terceira idade, dando atenção especial ao aparelho genital feminino e tendo como um dos principais objetivos diagnosticar patologias precocemente. Além de proporcionar tratamento às principais queixas ginecológicas, um especialista de ginecologia também é responsável por consultas de infertilidade e obstetrícia, bem como pelo rastreio do cancro genital. Algumas das patologias ou problemas que poderão ser avaliados e/ou tratadoss na consulta de ginecologia incluem irregularidades menstruais, disfunções hormonais, sintomas pré-menstruais e menstruais, dores pélvicas, vulvovaginites, alterações das glândulas mamárias, puberdade, sexualidade, medicação e anticoncepção, menopausa, infeções urinárias de repetição.

CONSULTA DE INFERTILIDADE
Dificuldade em engravidar não é necessariamente um problema de fertilidade. Diz-se que um casal tem problemas de fertilidade quando após um a dois anos de atividade sexual sem utilização de métodos contracetivos não ocorre uma gravidez. Recomenda-se que o casal procure ajuda especializada quando a gravidez não ocorre ao fim de dois anos. Na CEMED, na consulta de ginecologia, pode obter todas as informações e esclarecimentos acerca deste assunto e despistar possíveis causas e soluções para o seu problema.

CONSULTA DE OBSTETRÍCIA
A obstetrícia é a especialidade médica que cuida das mulheres grávidas. O ideal é que uma mulher que pretenda engravidar procure a ginecologista antes mesmo de interromper seu método anticoncecional, para realizar um check-up geral prévio à gravidez e receber as orientações necessárias.. Também é indicado um acompanhamento especializado próximo durante todo o período gestacional.

CONSULTA DE ADOLESCÊNCIA
A primeira consulta de ginecologia deve ser feita por volta dos 13 anos, mas pode ser necessária antes se a menstruação aparecer cedo de mais (antes dos 9 anos) ou se for muito abundante ou dolorosa. A primeira abordagem consiste em avaliar as preocupações da adolescente com a sua imagem, nomeadamente com o acne, o excesso de pêlos, o peso, o formato do peito ou dos genitais externos (que podem não ser simétricos), as irregularidades menstruais e as dores menstruais que podem ser dramáticas e que por vezes são de fácil solução.

A Dra Mariana Mouraz faz o acompanhamento individualizado e dirigido de todas as suas pacientes, em qualquer uma das áreas acima descritas.

Se reside no concelho de Mafra, e procura um serviço de Ginecologia, visite a nossa clínica CEMED na Malveira ou entre em contacto connosco!
 
Ginecologia, Malveira, Mafra
Drª. Mariana Mouraz