Eu preciso

De dentes no próprio dia
Dentes no próprio dia consistem em coroas ou ponte colocadas no próprio dia, que se fixam logo após a colocação do implante ou de um dente, estas coroas são provisórias e deverão ser substituídas pelas definitivas de acordo com a indicação sugerida na consulta.
A diferença de dentes no prórpio dia é essencialmente estética. A aparência estética da pessoa é instantaneamente alterada, aumentando a auto-estima e o bem estar. Diminuindo o tempo de cirurgia para um tempo único, no caso dos implantes dentários.
Se pretende ser consultado por um profissional especialista, faça a sua marcação.
De um implante
Um implante é um dispositivo constituído por um material biocompatível, que é colocado cirurgicamente no osso maxilar para substituir a raiz de um ou mais dentes.
Se prentende ser consultado por um profissional especializado faça a sua marcação.
De um dentista compatível com o meu horário de trabalho
A nossa clínica, CEMED Malveira, dispõe de médicos em horário pós-laboral até às 22:00, para oferecer uma maior disponibilidade aos nossos pacientes.
Faça já a sua marcação em pós-laboral.
De fazer análises clínicas antes de ir trabalhar
Poderá chegar ao seu trabalho a horas sem despender de tempo extra para fazer as suas análises clínicas, estamos ao seu dispor a partir das 7:30 da manhã, por ordem de chegada.
Para mais informações entre em contacto connosco.
De fazer uma limpeza aos dentes
Manter a saúde oral em dia é algo extremamente importante para evitarmos o aparecimento de doenças futuras. A limpeza em consultório deve ser realizada de 6 em 6 meses com uma higienista oral.
Uma higiene oral realizada por um profissional especializado remove a placa bacteriana acumulada e o "tártaro". Os dentes e as gengivas ficam mais saudáveis, sem pigmento nem manchas.
Se necessita de fazer uma limpeza aos seus dentes marque já a sua consulta com uma das nossas Higienistas.
De resolver o meu problema de sangramento nas gengivas
O sangramento ou hemorregia nas gengivas é um problema comum e deve-se principalmente à remoção inadequada da placa bacteriana dos dentes.
A placa bacteriana deve ser removida através da escovagem correta dos dentes após as refeições. A placa bacteriana calcifica ao longo do tempo e transforma-se em tátaro. Isto leva a uma condição chamada gengivite ou gengivas inflamadas.
Se estas bactérias não forem removidas levará a uma maior probabilidade de existirem hemorragias e de infeção nas gengivas, que provoca periodontite, conhecida vulgarmente por "piorreia".
Marque já a sua consulta connosco para uma das nossas higienistas.
De um serviço de enfermagem ao domicílio
Se precisa de um serviço de enfermagem ao domicílio, fale connosco!
A clínica CEMED da Malveira de Mafra dispõe de um serviço ao domicílio quando precisa, inclusivé durante os fins-de-semana.
Marque já o seu serviço com os nossos profissionais de enfermagem.
De fazer uma ortopantomografia
A ortopantomografia é uma radiografia extra-oral do maxilar superior e inferior, de todos os dentes e as articulações entre a mandíbula e o crânio.
Dispomos deste serviço desde a abertura da clínica às 7h30 até ao fecho 21h30, sem necessidade de marcação.
A realização deste exame pode ser feito através das seguradoras com as quais temos acordo.
De tratamento endodôntico
A endodontia ou tratamento endodôntico é popularmente conhecido como desvitalização. Contempla todos os tipos de tratamentos realizados no interior do dente, onde se encontram as estruturas vasculo-nervosas designadas por polpa dentária. Tem como objetivo a máxima desinfeção do interior do dente de maneira a conseguir preservá-lo. Geralmente é necessário em situações de inflamação irreversível da polpa dentária ou em necrose da mesma com consequente infeção. Embora se trate de um tratamento limite para evitar a extração do dente, possui uma elevada taxa de sucesso quando se reúne as condições ideais. Para tal, é sempre necessário uma consulta de avaliação com um médico especialista em endodontia.
De maneira a obter a melhor qualidade neste tratamento, realizamos a endodontia através de uma técnica de instrumentação mecanizada (utilização de limas de endodontia com recurso a um dispositivo motorizado em vez do método manual). Isto permite a remoção mecânica da polpa dentária em menor tempo e com maior eficiência, permitindo potenciar a ação dos agentes desinfetantes.
Faça já uma avaliação com o nosso médico especialista.
De utilizar aparelho ortodôntico
A ortodontia é a especialidade que possibilita posicionar corretamente os dentes, criando uma estética harmoniosa, de modo a que os dentes fiquem alinhados e numa oclusão estável. Permitindo também uma correta funcionalidade do maxilar.
esta técnica pode ser utilizada em adultos e crianças.
Se deseja avançar com o seu tratamento ortodôntico deverá marcar uma primeira consulta de avaliação, onde serão realizados os exames de diagnóstico. Em seguida é feito um estudo ortodôntico sobre o seu caso especifico e é-lhe apresentado um plano de tratamento.
De saber qual a melhor idade para a primeira avaliação ortodontica
A consulta de ortodontia deve ser feita até aos sete anos de idade, pois os dentes até podem parecer alinhados para os pais, mas existem disfunções que devem ser analizadas por um especialista. Fazendo assim um tratamento precoce e para que a erupção dos dentes definitivos e o crescimento dos maxilares sejam controlados.
De saber se a ortodontia pode afetar as minhas tarefas diárias
Nas primeiras 24 a 72 horas é normal sentir alguma sensibilidade e desconfortoao mastigar dependendo da adaptação dos dentes, da gengiva e da língua ao aparelho. Este desconforto pode voltar a aparecer após as consultas de controlo/ativação devido ao movimento dos dentes.
De saber os casos que podem ser corrigidos com ortodontia
Apinhamento: Falta de espaços para os dentes ficarem alinhados.
Distemas: Espaço entre os dentes.
Mordida aberta: Espaço excessivo entre os dentes superiores e os inferiores à frente ou de lado, quando os dentes contactam.
Desvio da linha média: Quando a linha dos dentes superiores não coincide com a linha dos inferiores.
De saber se a vossa clínica trabalha com a minha seguradora
Temos vários acordos com seguradoras, pode consultarno nosso site em acordos, ou entrando em contacto diretamente connosco.
Que os meus dentes fiquem mais brancos
O branqueamento dentário é um procedimento médicoque torna os dentes mais brancos brancos sem os danificar. O produto utilizado para o branqueamento dentário não provoca mudanças na estrutura dos dentes, não afeta o estado das restaurações dentárias pré-existentes e não apresenta riscos secundários.
Antes da realização do tratamento é necessária uma avaliação clínica em que o dentista assegura o bom estado da saúde dos seus dentes e gengivas para a realização do tratamento. O branqueamento pode provocar uma sensibilidade temporária.
Não perca mais tempo e marque já a sua consulta de avaliação.
De resolver o problema de mau hálito
A halitose é uma alteração do hálito que o torna desagradável, podendo significar ou não uma mudança patológica.
A maioria dos casos de halitose têm origem oral. Certas condições como a diminuição da secreção salivar , stress/ansiedade podem influenciar os sintomas.
Se precisa de resolver este sintoma marque uma consulta com os nossos médicos.
De saber o que é a odontopediatria
A odontopediatria é a especialidade  de medicina dentária que visa cuidar da saúde oral da população infantil dos 1 aos 16 anos de idade. a primeira consulta deve ser realizada no 1º ano de vida, para um aconselhamento de higiene oral, hábitos orais e prevenção.
O meu filho tem cáries nos dentes de leite devo tratar?
Claro que sim, pois os dentes de leite ainda estão alguns anos na boca do seu filho e a ausência destes poderá prejudicar gravemente o espaço para o nascimento dos dentes definitivos.
Estou a pensar em engravidar, devo fazer um check-up dentário?
Claro que sim, deverá realizar um check-up o mais cedo possível e tratar tudo o que for necessário para não prejudicar a saúde do deu filho durante a gravidez e a sua saúde também.