COROAS DENTÁRIAS

COROAS DENTÁRIAS, SÃO UMA DAS MELHORES OPÇÕES PARA MELHORAR O SEU SORRISO DE FORMA NATURAL.

SOMOS ESPECIALISTAS EM ESTÉTICA DENTÁRIA. VISITE-NOS NA CLÍNICA CEMED NA MALVEIRA, MAFRA
O QUE SÃO COROAS E PONTES DENTÁRIAS?
Uma coroa é uma peças dentária fabricada em laboratório, geralmente de cerâmica, e que se destina a substituir parte de um dente de forma a reconstruí-lo, restituindo a sua forma, função e estética. A sua colocação requer um diagnóstico cuidado, pois só dentes com indicação específica podem ser reabilitados desta forma, uma vez que é necessária a sua preparação prévia. Em dentes onde a maioria da estrutura dentária foi afetada por cárie extensa ou que já foram muito restaurados, as coroas em cerâmica constituem uma ótima solução, substituindo de uma forma bastante natural o esmalte e conferindo proteção ao remanescente dentário, com máxima estética. As coroas, assim como as próteses fixas (pontes) são cimentadas no(s) dente(s) ou aparafusadas em implantes e só podem ser removidas pelo dentista, ao contrário de outras soluções móveis, que podem ser retiradas e lavadas diariamente. É por serem uma solução de reabilitação fixa que conferem um conforto e qualidade de vida muito superior a qualquer alternativa removível, devido à estabilidade e segurança que proporcionam.

Quando são recomendadas as coroas?
Na CEMED, recomendamos a aplicação de uma coroa nos seguintes casos:
- Restaurar um dente fraturado;
- Substituir uma grande restauração quando não resta muita estrutura do dente;
- Ligar uma prótese;
- Cobrir um implante dentário;
- Cobrir um dente descolorido ou deformado;
Estes são os casos mais comuns, havendo outros que possam justificar a aplicação de coroas após avaliação e diagnóstico cuidados e atuais!

IDENTIFICA-SE COM ALGUM DOS CASOS E NECESSITE CONSULTAR UM ESPECIALISTA EM COROAS DENTÁRIAS?
Se procura aconselhamento ou aplicação de coroas dentárias na zona de Mafra, visite a nossa clínica CEMED na Malveira ou entre em contacto!
Coroas Dentárias
Drª Inês Jorge

Ver Detalhes